domingo, 12 de julho de 2020

TRABALHANDO QUANTIDADES


TRABALHANDO QUANTIDADES

Os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para a educação infantil de acordo com a BNCC, são:


Campo de experiências “espaços, tempos, quantidades, relações e transformações”.


(EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência. 












Trabalhando as identidades

Trabalhando as identidades

Educação Infantil


Os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para a educação infantil de acordo com a BNCC, são:

* Campo de experiências “o eu, o outro e o nós”.

 (EI03EO01) Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir. 

 (EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.





Dicas: O professor pode começar a aula fazendo uma roda de conversa com as crianças, introduzindo as seguintes perguntas:

 - Qual a minha cor favorita?

 - O que eu mais gosto de fazer?

 - Qual brinquedo eu mais gosto?

 - Com quem eu gosto de brincar?

 - Quantas pessoas moram comigo?

 - Como é minha casa?

 - O que mais gosto na minha casa?


Em seguida, o professor pode pegar um espelho e pedir para as crianças se olharem no espelho e responderem:

 - Como eu sou?

 - Qual a cor do meu cabelo?

 - Qual a cor do meu olho?

 - Qual a minha cor? 


 O professor pode trabalhar as diferenças e respeito por elas:

 - Aqui na sala, todas as crianças são iguais?

 - Todos temos a mesma altura?

 - Nossos cabelos são iguais?

 - A nossa pele tem a mesma cor?


Depois de conversar com as crianças, o professor deve aplicar as folhas de atividades para eles fazerem os desenhos. As atividades podem ser aplicadas em dias diferentes, para não ficar cansativo para as crianças.